quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

fim de ano pensando sobre o futuro.

Fim de ano - pensando sobre o futuro

Ouvimos ao término de cada ano, pessoas falando sobre os planos para os próximos 12 meses que estão por chegar!
Onde investir o dinheiro, o que comprar, onde passear, e o mais importante: que é preciso trabalhar muuiiiito para chegar a obter todos os seus mais complexos desejos.
O ser humano esquece-se que o seu futuro é o hoje, o agora, e só!
Não somos donos nem do próximo minuto que está por vir.
Precisamos sim, sonhar com o futuro, mas começar a realizá-lo hoje, vivendo cada minuto como se fosse o último, pois o nosso amanhã, a Deus pertence

Não posso dizer o Pai Nosso

 
Não posso dizer: Pai Nosso, se não vejo em todos os homens irmãos meus.
Não posso dizer: Que estais no Céu, se o que me preocupa são os bens da Terra.
Não posso dizer: Santificado seja o Vosso Nome, se minha vida cristã é falsa.
Não posso dizer: Venha a nós o Vosso reino, se não deixo o amor
 de Deus crescer em mim.
Não posso dizer: Seja feita a Vossa vontade, se o que me
importa é o que eu quero.
Não posso dizer: Assim na Terra como no Céu, se sempre quero opor
 à vontade de Deus a minha pequenina vontade.
Não posso dizer: O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, se não
sou capaz de repartir o pão com os necessitados.
Não posso dizer: Perdoai as nossas dívidas, assim como
 perdoamos aos nossos devedores, se a minha vida é
 permanente ofensa à justiça e à caridade.
Não posso dizer: E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai nos do mal,
se fecho os olhos e fujo de minhas responsabilidades
na construção de um mundo melhor.
Não posso dizer: Amém, porque minto, se não aceito tudo isto.
 
Anônimo
 

Máquina de escolhas

To de mal comigo...
Precipitada...
Meto sempre as mãos pelos pés!
Me perco no caminho...
Perco o rumo...
A direção, o sentido da vida!
Misturo vidas...Misturo problemas...
Faço uma salada
que nem eu consigo engolir!
Chances? Ohhhh! Quantas!
Mas sempre escolho errado!
Que coisa!
Preciso de uma máquina de escolhas!
Que escolha por mim...
Escolha certo!
Mas também, se escolher errado...
Meto-lhe o pé e jogo fora!
Máquina eu posso jogar fora!

Se eu pudesse

Se eu pudesse parar a vida
e dar a eternidade a um só momento,
se eu tivesse o meu destino preso
ao destino das coisas nos espaços...
 
Se eu pudesse destruir todas as leis
e dentro do Universo que se move, parar meu mundo,
havia de escolher esse segundo
em que você estivesse nos meus braços!
 
J. G. de Araújo Jorge

Prece de Cáritas

PRECE  DE CÁRITAS

Psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873
 pela médium Madame W, Krill, num círculo espírita de Bordeaux, França
Deus nosso pai, vós que sois todo poder e bondade.
Dai a força àquele que passa pela provação.
Dai a luz àquele que procura à verdade.
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

DEUS,
Dai ao viajor a estrela  guia,
   
ao aflito a consolação,
   
ao doente o repouso.

PAI,
Dai ao culpado o arrependimento,                                                       
   
ao espírito a verdade,
    a criança o guia
   
ao órfão o pai.

SENHOR,
que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade senhor para aqueles que não vos conhecem,
A esperança para aqueles que sofrem.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores
derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

DEUS,
um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra.                
Deixai-nos beber nas fontes esta bondade fecunda e infinita
e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
uma só oração, um só pensamento subirá até vos,
como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha
nos lhe esperamos com os braços abertos
Oh bondade !
Oh beleza !
Oh perfeição !
e queremos de alguma sorte alcançar vossa misericórdia.

DEUS,
Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura.
Dai-nos a fé e a razão.
Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas...
um espelho onde se refletirá a vossa santa e misericordiosa imagem.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Que Deus não permita que eu perca ...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas...
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!
(Francisco Cândido Xavier)
 

Só hoje - Jota Quest

Só Hoje

Jota Quest

Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal

Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar na boca de um jeito que te faça rir (que te faça rir)

Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria

Em estar vivo
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar

Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre, sempre
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje

Amar - Mário Quintana

Amar: fechei os olhos para
não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados
desceram lágrimas que não
enxuguei
e da minha boca fechada
nasceram sussurros
e palavras mudas que te
dediquei...

O amor é quando a gente
mora um no outro.


Mário Quintana

Aceite-me como sou

Aceite-me como eu sou,
porque não tenho garantias e nem tenho
a pretensão de ser alguém perfeito.
Toda a perfeição não posso ter.
Eu sou como você.
Sou da espécie humana.
Sou capaz de errar.
O erro, não é falta de caráter e errar
faz parte da natureza humana.
Eu vivo, eu sorrio e eu também aprendo.
Meu conhecimento é incompleto.
Estou na busca o tempo todo, nas horas
acordadas e nas horas de sono.
Eu tenho um longo caminho a ser
percorrido, assim como você também tem.
Aprendemos nossas lições pelo caminho.
Atingimos a sabedoria.
Assim, por favor, aceite-me como sou !
Porque eu sou só eu, apenas eu.
Não há ninguém igualzinho a mim no mundo.
Esta é a única garantia que dou.
É assim que eu me sinto, eu tenho um coração.
Abra-o e veja-o !!!
Por favor, cuide bem dele...
Ele é tudo que eu sou...
Apenas eu !
Ninguém muda ninguém...
Ninguém é mais ou menos que ninguém...
Ninguém é totalmente perfeito nem totalmente imperfeito!
Todos temos o direito de expor nossas idéias, e o dever de deixar que o outro acolha ou não essas idéias, pois não somos nada nem ninguém para julgarmos o outro e as coisas que serão melhores ou piores pra esse outro.
Cada um caminha conforme seu conhecimento... cada um caminha com sua vontade...
Cada um é um... único.. individual...
Com uma única certeza: que é preciso viver, nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário